News e Você

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Incêndio atinge supermercado na zona sul de SP

Um incêndio atingiu um supermercado na rua Domingos Afonso Sertão, no bairro Piraporinha, região do M´boi Mirim, na zona sul de São Paulo, por volta 5h40 desta quinta-feira (1º). Pelo menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas. 
Até as 7h, o fogo não havia sido controlado e ainda não havia informações sobre vítimas.

Assista ao vídeo:

 

 

Expectativa de vida sobe 11,5 anos em três décadas no Brasil, diz IBGE

A expectativa de vida do brasileiro ao nascer alcançou 73,5 anos em 2010, segundo a pesquisa de Tábuas de Mortalidade divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 1980, o número era de 62 anos. Ao longo de três décadas, o aumento foi de 11,5 anos na expectativa de vida. No ano anterior, a expectativa de vida era de 73,2 anos.

De acordo com os dados no "Diário Oficial da União", a mortalidade infantil alcança 21,63 óbitos por mil nascidos vivos. Em 1980, o número chegava a 69,12.

Registro civil
Nesta quarta, o IBGE também divulgou dados relativos ao registro de nascimentos e mortes no país, assim como sobre divórcios e separações. O fim da exigência de prazos para dissolução dos casamentos fez com que a taxa geral de divórcios atingisse, em 2010, o seu maior patamar desde 1984, quando foi iniciada a série histórica das Estatísticas do Registro Civil.

Fátima Bernardes terá programa próprio nas manhãs da Globo

A jornalista Fátima Bernardes, 49, deve deixar o "Jornal Nacional" para apresentar seu próprio programa diário, que irá ao ar nas manhãs da Globo, no ano que vem. A Folha apurou que quatro estrelas de outras atrações da emissora estão envolvidas na produção, que ainda não tem nome definido.

Num primeiro momento, o programa de Fátima deve ser encaixado na grade da emissora, sem interferir nas demais atrações matinais. A programação das manhãs do canal atualmente tem o "Mais Você", de Ana Maria Braga, o "Bem Estar", apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, e o infantil "TV Globinho".

A Globo deve anunciar nesta quinta (1º) em coletiva de imprensa surpresa a saída de Fátima Bernardes da bancada do "Jornal Nacional", conforme antecipou ontem a colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Fátima entrou na emissora em fevereiro de 1987, depois de ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Ela passou pelo "RJTV", "Jornal da Globo" e "Fantástico" antes de assumir o "Jornal Nacional", em 1998, ao lado de seu marido, William Bonner, 48. Ela substituiu Lillian Witte Fibe na bancada.

Fátima e Bonner são pais dos trigêmos Vinícius, Beatriz e Laura, que nasceram em 1997.

O "Jornal Nacional" entrou no ar em 1969 com Hilton Gomes e Cid Moreira. Em 1972, Sérgio Chapelin passou a dividir a bancada com Moreira. A dupla comandou o programa durante 11 anos.
Em 1983, Celso Freitas substituiu Chapelin e formou dupla com Cid Moreira por seis anos, até a volta de Chapelin ao "JN". Em 1996, começaram a comandar o jornal William Bonner e Lillian Witte Fibe.
Veja abaixo a abertura do "Jornal Nacional" no segundo dia de Fátima Bernardes na bancada

Acidentes deixam três mortos e causam lentidão de 1 km na Dutra

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em três acidentes seguidos na pista sentido Rio de Janeiro da rodovia Presidente Dutra, na região de Taubaté (140 km de São Paulo), na madrugada desta quinta-feira. Após mais de 4h de interdições, uma faixa da rodovia foi liberada por volta das 4h30.

Por volta da 0h, um carro perdeu uma das rodas no km 108 e, desgovernado bateu na lateral de um caminhão que transportava tinta. O caminhão tombou e bateu na mureta do canteiro central e parte dele atravessou para a pista contrária, no sentido São Paulo, que liberada rapidamente. Com o tombamento também, houve queda da carga de tinta na pista.

Um caminhão que vinha logo atrás reduziu a velocidade para evitar bater, mas foi atingido por um terceiro caminhão que não viu o acidente. O motorista de um dos caminhões morreu e uma pessoa ficou ferida levemente. Policiais rodoviários jogaram serragem na pista por segurança.

Por volta da 1h30, a lentidão na rodovia devido a primeiro acidente provocou outro engavetamento envolvendo quatro caminhões, no km 112. Duas pessoas ficaram presas na ferragens, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra foi levada com ferimentos moderados ao Hospital Regional de Taubaté.

Minutos após ser liberada depois de quase 4h de interdição total, dois caminhões bateram no km 117 da via, devido a lentidão no trecho provocada por dois engavetamentos. Uma pessoa morreu no acidente.

Por volta das 5h30, a concessionária registrava 1 km de lentidão na pista sentido Rio de Janeiro.

PM prende cinco suspeitos de furtar cartório em São Paulo

Cinco homens foram presos após furtarem o 42º Cartório de Registro Civil na avenida Fagundes Filho, na Vila Monte Alegre, zona sul de São Paulo, por volta das 4h desta quinta-feira.

Moradores da região ouviram o barulho de arrombamento e ligaram para o 190. Os suspeitos foram presos quando fugiram em um carro Celta pela rua Sebastião Guimarães, próximo ao cartório.

Segundo a polícia, foram apreendidos com os suspeitos mais de R$ 7.000, duas chaves de fenda e dois pés de cabra.

O caso foi registrado no 16º Distrito Policial da Vila Clementino.

Lado B da avenida Paulista recebe iluminação especial

Finalmente o lado B da avenida Paulista --que vai da rua da Consolação à rua Minas Gerais-- receberá a mesma iluminação especial que já opera no restante da avenida desde janeiro.
Em fevereiro, mostramos que aquele trecho tinha um quarteirão inteiro às escuras, sem qualquer iluminação, e dois postes de luz alaranjada, de vapor de mercúrio e sódio em outra quadra. O local tem ponto de ônibus e de táxi e é foco de assaltos.
A Ilume (Departamento de Iluminação Pública da prefeitura) diz que, até o final do mês, esse trecho da avenida Paulista e as passagens que a interligam às avenidas Rebouças e Doutor Arnaldo vão ganhar 49 postes de 7,5 metros, oito de 12 metros, cinco projetores e a remodelação de dez postes que estão sob as passagens.
Todos eles terão luz branca, de vapor metálico, como no restante da avenida. As lâmpadas de luz branca consomem 30% menos energia, têm vida útil mais longa e iluminam melhor, destacando mais as cores e o contorno dos objetos. Por outro lado, custam 50% a mais que as lâmpadas convencionais.
O órgão já inaugurou iluminação nova também no parque Ibirapuera, no túnel Ayrton Senna, em ruas próximas ao Teatro Municipal, na praça Vilaboim (Higienópolis), nas ruas Avanhandava, Amauri, do Arouche e Maria Antônia e na ponte Estaiada.
Agora, além do trecho da Paulista, também serão instaladas novas iluminações em nove túneis (Maria Maluf, Tribunal de Justiça, Max Feffer, Fernando Vieira de Melo, Anhangabaú, São Gabriel e Noite Ilustrada, as passagens subterrâneas Tom Jobim e as passagens da Paulista) e nesta semana foram finalizadas as mudanças na rua José Paulino, viaduto Padre Avelino e na Ciclovia Radial Leste.
O critério de escolha dos locais contemplados com nova iluminação é, segundo a Ilume, a grande concentração de pessoas no período noturno.

Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles usados como cobaias

Um grupo de 72 cães da raça beagle foi resgatado após a falência de um laboratório em Barcelona, na Espanha. A maioria dos animais, utilizados em testes de medicamentos e cosméticos, nunca havia saído da jaula.

Os cachorros foram libertados depois que a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, viu as mensagens colocadas no Facebook por um funcionário do laboratório e por um ativista espanhol que havia sido contatado por ele.

"Eles diziam que o laboratório iria fechar e que mataria os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato e disse: 'Nós nos comprometemos", contou Keith à "BBC Brasil".

O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).


O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas somente nesta quarta-feira 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto.

Outros sete beagles foram adotados na Espanha e o destino dos outros 25 cães é desconhecido.

"O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os beagles foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte (dos cachorros). Só recebemos 40", disse Keith.

Os animais, que têm entre 4 e 7 anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com 10 jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si.

De acordo com Shannon Keith, é possível que eles estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos.

"Veterinários que examinaram os beagles encontraram vestígios de injeções de hormônios masculinos e de outras toxinas. Alguns deles têm tumores no estômago e a maioria tinha os destes muito estragados. Tivemos que fazer um tratamento dentário em cada um deles."

Beagles costumam ser usados para testes na indústria farmacêutica por causa de sua natureza dócil.

O Projeto Liberdade para os Beagles deu início a uma campanha pela adoção definitiva dos animais, que estão em famílias adotivas temporárias.

Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Daniel N