O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou na noite desta segunda-feira (22) que seu encontro com a presidente eleita, Dilma Rousseff, “será anunciado na hora certa”, indicando que ainda não há uma data definida para que a reunião ocorra. Existe a expectativa de que ele não permaneça no cargo para o próximo governo.
O presidente do BC participou de um evento na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista. Questionado se o discurso que fez na ocasião teve um tom de despedida, ele sorriu e disse que foi apenas de “celebração”.
Ao falar durante o evento, Meirelles fez menção às perguntas feitas sobre seu futuro e afirmou que seu objetivo é concluir o mandato junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Portanto, alguns me perguntam ‘o que o senhor espera para o futuro, o que o senhor espera para a vida pública’. Eu espero terminar de fato esse mandato juntamente com o presidente Lula, concluindo esse tipo de trabalho de responsabilidade do Banco Central, que é zelar pela estabilidade macroeconômica do país e, portanto, prover as condições básicas para o crescimento sustentado.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Meirelles desconversa sobre reunião com Dilma e exalta trabalho do BC
17:15
News e Você
No comments
Meirelles mencionou números para demonstrar a evolução macroeconômica do país desde 2003 e ressaltou que a conjuntura econômica atual representa “um momento de gratificação”, pois o país deve registrar um dos maiores índices de crescimento no mundo, de 7,3% em 2010, conforme estimativas do próprio Banco Central, com inflação dentro da meta, forte criação de empregos e substancial aumento da renda das famílias.
0 comentários:
Postar um comentário