Número de pessoas afetadas pelas chuvas em PE e AL já passa de 240 mil ~ News e Você

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Número de pessoas afetadas pelas chuvas em PE e AL já passa de 240 mil

As chuvas em Alagoas e Pernambuco já afetaram mais de 240 mil pessoas. Segundo a Defesa Civil dos dois Estados, o número de desabrigados (pessoas que perderam tudo e tiveram que ser instaladas em abrigos) chega a 20.650, e o de desalojados (pessoas que deixaram suas residências e foram para casas de amigos ou parentes), a 44.361. 


Em Pernambuco, o Estado mais afetado, o número de cidades prejudicadas pela chuva chega a 51, sendo que 18 delas decretaram situação de emergência: Agua Preta, Amaraji, Catende, Camaragibe, Casinhas, Escada, Gameleira, Jaqueira, Palmares, Passira, Pombos, Primavera, Riacho das Almas, São Vicente, Ferrer, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu. 

São 3.825 famílias desabrigadas e 8.000 desalojadas. Duas pessoas morreram. Ao todo 222.454 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Duas pessoas já morreram. Um homem de 47 anos, morador da zona rural do município de Jaqueira, morreu na terça-feira (3) devido a um deslizamento de barreira sobre sua casa. Na segunda-feira (2), uma mulher de 21 anos foi soterrada quando uma barreira caiu sobre sua residência, no bairro dos Estados, no município metropolitano de Camaragibe. 

No fim da quinta-feira (5), a presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 650 milhões para a construção de cinco barragens na bacia do rio Una. A medida foi tomada após uma conversa com o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB). A data de início das construções e o prazo de entrega não foram divulgados. A bacia compreende municípios como Palmares, Joaquim Nabuco, Agrestina, Catende, Água Preta e Xexéu. A medida foi anunciada no mesmo dia em que foi divulgado o rompimento da barragem de Pedro Moura Junior, mais conhecida como Ipojuca, em Belo Jardim.

Alagoas

Em Alagoas, a defesa Civil contabilizou, até o início desta noite, 15.779 pessoas afetadas. No total, 4.361 pessoas estão desalojadas e 1.525 estão desabrigadas. Uma morte já foi contabilizada desde o início do período de chuvas e seis pessoas ficaram feridas. Dez cidades estão em situação de emergência e outras quatro também foram afetadas pela chuva.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Daniel N