A Secretaria Municipal de Educação informou que na manhã desta sexta-feira (3) 4.079 alunos continuam sem aula em instituições de ensino no entorno da comunidade da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio.
Ao todo, são sete escolas, três creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil que não funcionaram.
Quarto dia de ocupação
Os policiais do Batalhão de Irajá (41º BPM) ocupam o morro da Pedreira desde a última segunda-feira (30) com o objetivo de prender a quadrilha de traficantes que sequestrou e matou opolicial militar Bruno Vinícius Saldanha, lotado no Batalhão de Copacabana (19º BPM).
A operação continua por tempo indeterminado, informou a Polícia Militar. Os policiais estão distribuídos em 13 acessos à comunidade e fazem rondas periódicas pelas ruas do local.
Os agentes também vão continuar o trabalho de retirada de barreiras colocadas por traficantes para dificultar a passagem da PM.
Na quinta-feira (2), os policiais apreenderam drogas e munição em uma casa no morro da Pedreira.
Suspeito morto
Na quarta-feira (1º), um suspeito de ser o autor do assassinato do PM foi morto na comunidade Final Feliz, que faz parte do complexo da Pedreira.
Na terça-feira (31), seis homens foram mortos no confronto com policiais que ocuparam a Pedreira. Segundo a PM, eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas que controla a comunidade.
Assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário