dezembro 2010 ~ News e Você

domingo, 26 de dezembro de 2010

João Gordo recebe Daniel Bueno e mostra os momentos legendários do ex-peão na Fazenda

Rodrigo Faro se transforma em Daniel e ainda recebe o cantor no palco

Assista à íntegra do programa Legendários especial deste sábado (25)

Legendários recebem cover de Roberto Carlos no palco

Veja os vídeos que deram o que falar nos últimos dias

Esta semana foi marcada pelas imagens exclusivas que mostram os bastidores de uma operação policial nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Em meio a tiros, barricadas, armas e drogas, policiais revelam como foi passar uma semana na área considerada o grande “QG” (quartel general) do tráfico de drogas, para combater a ação de bandidos.

Veja esse e outros vídeos de notícias que deram o que falar nos últimos dias.

Homem mata a noiva e o melhor amigo na festa de casamento em PE



Cabo se rompe e ator de Homem-Aranha cai de plataforma durante espetáculo nos EUA



Policiais militares e vereadores são presos no RJ por envolvimento com a milícia

Acesso a imagens exclusivas da operação do Bope

Homem salta de balcão no Parlamento romeno

Delegada morre assassinada por ex-namorado dentro de distrito policial em Guarulhos (SP)

Roberto Carlos emociona 400 mil em Copacabana


Os acordes de Como É Grande O Meu Amor e É Preciso Saber Viver, sob a regência do maestro Eduardo Lages, denunciavam: Roberto Carlos entraria em instantes no imenso palco de 24 metros armado na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, para o show promovido pela Riotur (Empresa de Turismo do Rio) e que virou o tradicional especial de fim de ano do Rei na TV Globo.

Às 21h47 deste sábado de Natal (25), vestindo azul e branco, o cantor surgiu na boca de cena para abrir o espetáculo com Emoções. Em coro, 400 mil fãs - de acordo com estimativa da Polícia Militar e quase 1 milhão pelos cálculos da Riotur - saudaram sua majestade da música. O Rei retribuiu o carinho dos súditos.

- É uma emoção incrível o que eu estou vivendo aqui hoje. É o meu maior presente de Natal.

Antes de emendar na segunda música, Além do Horizonte, Roberto Carlos se sentou num banquinho. E justificou logo a sua atitude.

- Não está dando para fazer o show todo em pé, não. Há cinco anos eu ando de moto, mas não tenho mais 35 anos.

Segundo o News e Você apurou, Roberto sofre um desgaste no joelho esquerdo por conta da paixão por duas rodas.

Depois de cantar Copacabana, Te Amo, Te Amo, Te Amo, Amor Perfeito e Cama e Mesa, Roberto chamou a primeira participação especial da noite, a cantora Paula Fernandes, que mereceu elogios rasgados do Rei.

- Paula tem um estilo inconfundível e é, além de tudo, linda.

Com ela, o Rei apresentou o bloco Jovem Guarda do show, com Eu Te Adoro Meu Amor, Eu Sou Terrível, Eu Te Darei o Céu, Na Paz do Seu Sorriso, Meu Ciúme e Nossa Canção. Em momento solo, Paula soltou a voz em Tocando em Frente, de Renato Teixeira.
De volta, Roberto cantou Detalhes - em coro - e Lady Laura, música que escreveu em homenagem à sua mãe, morta em abril deste ano no Rio.

- Sempre cantei essa música com muita alegria. Não faço mais com tanta alegria, mas sim com muito amor e muita saudade.

Os sertanejos do Bruno e Marrone, aplaudidíssimos, vieram a seguir, para apresentar os sucessos Dormi na Praça e Desabafo.

Depois, foi a vez do bloco de sucessos, cantados em coro pelo público de 400 mil pessoas: Mulher Pequena, Proposta, Côncavo e Convexo, Como É Grande O Meu Amor e Todos Estão Surdos. Saidinho, o Rei explicou, para delírio da plateia que lotou a praia de Copacabana.

- Para mim, sexo e amor devem andar juntos. Foi assim que me atrevi e disse "Eu Te Proponho".


O samba encerrou o show, com a chegada do grupo Exaltasamba. Ao lado do Rei, o grupo cantou Tá Vendo Aquela Lua, Nega, Fugidinha e Além do Horizonte, de novo, com direito agora à bateria da Beija-Flor para o samba-enredo O Rei na Beija-Flor, de Erasmo Carlos, que não venceu a disputa para a homenagem ao cantor no Carnaval 2011 na Sapucaí.

Depois foi a vez de Neguinho da Beija-Flor e a bateria de sua escola de samba cantarem o samba vencedor, Roberto Carlos, A Simplicidade de um Rei.

A emoção deu o tom do penúltimo número: com um coral de 200 crianças carentes da Escola de Música da Rocinha, comunidade da zona sul do Rio, Roberto cantou Noite Feliz.
Jesus Cristo, em ritmo de samba na parte final e com o tradicional arremesso de rosas brancas e vermelhas, encerrou a noite de duas horas de pura emoção em Copacabana.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal do Portal News e Você

Olá tenha um Feliz Natal e um ótimo ano novo que tudo que desejar se realize no ano que irá chegar Feliz final de ano e um ótimo 2011
De toda a equipe do portal News e Você

Conheça a trajetória do ex-governador Orestes Quércia

Nascido em Pedregulho (SP), em 1938, Orestes Quércia iniciou a carreira política em 1962, ao ser eleito vereador em Campinas, no interior paulista, pelo extinto Partido Libertador. Com a ditadura militar e o fim da liberdade partidária, Quércia migrou para o MBD (Movimento Democrático Brasileiro), partido que mais tarde ajudou a transformar no atual PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Pelo MDB, foi eleito deputado estadual em 1966 e prefeito de Campinas em 1968. Quércia fortaleceu o partido no interior de São Paulo como principal oposição legal à ditadura e, em 1974, foi eleito senador pelo Estado.

Em 1980, com a abertura do regime militar e a volta do pluripartidarismo, Quércia foi eleito vice-governador pelo PMDB, na chapa pura de Franco Montoro, e foi eleito governador em 1986. O peemedebista foi favorável à campanha pelas Diretas Já e, em 1985, apoiou a candidatura vitoriosa de Tancredo Neves à Presidência.

Desde que deixou o governo paulista em 1991, Quércia não conseguiu mais se eleger, apesar de ter concorrido diversas vezes. Tentou a Presidência, em 1994, o governo estadual, em 1998 e 2006, e disputou o Senado, em 2002. Este ano, abandonou no meio a campanha para senador por São Paulo devido a um câncer de próstata. Quércia apoiou Aloysio Nunes, o que garantiu a vitória ao tucano, antes atrás nas pesquisas.

Quercismo

Durante a década de 1980, Quércia conseguiu estruturar o PMDB paulista de acordo com as suas ideias, em um movimento que ficou conhecido como quercismo. Com o controle da máquina do partido no Estado, o ex-governador imprimiu seu estilo pessoal nas negociações políticas, contrariando a direção nacional do PMDB.

Um dos exemplos mais recentes foi o seu apoio ao candidato José Serra (PSDB) à Presidência enquanto o diretório nacional estava ao lado da candidata petista, Dilma Rousseff.

Vida Pessoal

Filho de Otávio Quércia e Isaura Roque Quércia, o peemedebista trabalhou como jornalista em Campinas, foi locutor da Rádio Cultura e da Rádio Brasil, e se formou em direito e administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em 1985, Quércia se casou com a médica Alaíde Cristina Barbosa Ulson, com quem teve quatro filhos.

O ex-governador descobriu que sofria de um câncer na próstata durante a campanha para o Senado de 2010. Em setembro, ao ser internado para realizar exames no Hospital Sírio-Libanês, Quércia descobriu que o câncer que havia tratado há mais de dez anos havia voltado.

Para dar continuidade ao tratamento, o peemedebista preferiu desistir de concorrer e decidiu apoiar o tucano Aloysio Nunes, que se elegeu em primeiro lugar na corrida para senador de São Paulo. Em novembro, Quércia voltou a ser internado no hospital Sírio-Libanês para fazer sessões de quimioterapia.

O ex-governador morreu em 24 de dezembro, aos 72 anos, em São Paulo.
Veja vídeo com a trajetória do ex-governador:

Natais com as avós marcaram

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Alencar apresenta melhora no quadro, está acordado, mas permanece na UTI


O vice-presidente José Alencar apresentou melhora no seu quadro e teve redução importante da hemorragia que motivou a internação às pressas e a realização de uma intervenção cirúrgica de emergência na última quarta-feira (22). A informação consta do boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (23). Alencar está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico.

Pouco antes do boletim, o filho mais novo de Alencar, Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, havia dito à Agência Estado, ao sair do hospital, por volta das 9h30, que os médicos conseguiram estancar o sangramento. Josué informou ainda que as notícias a respeito do pai são boas.

Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff por volta das 10h40 desta quinta-feira (23). Os dois ficaram 40 minutos do quarto e, segundo o médico Roberto Kalil, conversaram com o vice.

Alencar passou por uma cirurgia - a 17ª - de emergência que durou cerca de três horas, na tarde da última quarta-feira (22), mas não foi possível controlar a hemorragia durante o procedimento.

O cirurgião Raul Cutait, um dos responsáveis pela operação do vice, disse na noite da última quarta-feira (22) que Alencar passa pelo momento mais difícil na sua luta contra o câncer, que já dura mais de uma década.

O vice-presidente havia recebido alta no último dia 17, após ficar 24 dias internado e ser submetido a uma cirurgia.

Peões comentam o sucesso de A Fazenda

Confira tudo o que rolou na grande final de A Fazenda


A noite desta terça-feira (21) foi a mais esperada pelos três finalistas: Daniel Bueno, Lisi Benitez e Sergio Abreu.

Os doze participantes eliminados de A Fazenda voltaram ao reality show para conferir de perto quem venceria o grande prêmio de R$ 2 milhões.

Mas, antes da grande decisão, o público pôde relembrar alguns dos melhores momentos dos quinze peões que passaram pela terceira edição de A Fazenda.

Com tantas polêmicas, fofocas e estratégias, o reality show foi cenário de brigas, formação de alianças, muita superação física e mental.

As emoções realmente tomaram conta de Daniel, Lisi e Abreu na hora do reencontro com a família, que os esperava no palco.

Israel Lucero e Detonautas Roque Clube foram as atrações da grande final de A Fazenda, que teve como vencedor o gaúcho Daniel Bueno, com 44% dos votos do público.

Mas, Lisi Benitez e Sergio Abreu não foram para casa de mãos vazias. Cada um ganhou um carro zero quilômetro por chegarem tão pertinho do grande prêmio.

Veja tudo com detalhes no vídeo abaixo!


Lisi revela o que sente por Daniel

O terceiro lugar em A Fazenda não tirou o ótimo humor de Lisi Benitez. Após o resultado final, na madrugada desta quarta (22), a modelo contou sobre sua relação de irmão com o vencedor Daniel Bueno.

- Eu procuro fazer as coisas muito certas. Não vim para me envolver com ninguém e em uma das primeiras conversas que tivemos, ele me contou tinha uma filha de um mês e uma pessoa lá fora. O Dani é uma pessoa linda, mas não tive interesse. Ele foi como um irmão.

A morena ainda revelou que “ficou perdida” quando Daniel Bueno foi para a Roça. Lisi também contou que o modelo e Carrasco foram as pessoas mais importantes para ela na fazenda.

Antes de reencontrar a filha, a própria mãe de Lisi, Maria Benitez, havia contado ao R7 que não esperava nenhum clima de romance entre os dois, nem mesmo depois do reality.

- O Daniel é o irmão que ela nunca teve.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Ala de hospital da UFRJ é implodida na Ilha do Fundão





Muito além do Black Power


Quando, em 2001, Adriana Barbosa ficou desempregada, ela não imaginava o que estava por vir. Sem oportunidades no mercado, a jovem de 23 anos recorreu às ruas para ganhar seu sustento. Vendeu suas próprias roupas em uma barraca de rua, montou um bazar de feira, vendeu pastel, até que enxergou, em sua própria pele, uma oportunidade. Ao notar a ausência de negros nas feiras que participava, Adriana decidiu, ao lado de uma amiga, iniciar uma feira temática. Nascia ali, na Praça Benedito Calixto, zona oeste de São Paulo, a Feira Preta. Nove anos depois, a feira tornou-se um evento de grande porte e já movimentou aproximadamente R$ 2,7 milhões, com mais de 85 mil visitantes e centenas de expositores. Em sua nona edição, neste fim de semana, a Feira Preta ocupa um dos pavilhões do Centro de Exposições Imigrantes, um dos maiores da capital paulista

Calor e umidade alta provocam chuva na maior parte do país

O calor e a umidade do ar elevada podem provocar pancadas de chuva neste domingo (19) em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Na capital paulista, o tempo fica parcialmente nublado e a temperatura varia entre 20 ºC e 29 ºC. Pode chover. No Rio, faz calor, mas há risco de chuva forte a qualquer hora do dia. A máxima pode chegar a 36 º C.

O dia terá pancadas de chuva também em grande parte das regiões Norte e Nordeste. Em algumas cidades, a chuva será intensa.

O tempo fica aberto na faixa que vai do centro de Minas Gerais ao norte da Bahia, e também no oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Marcos Mion invade A Fazenda

Mionzinho conquista Ana Carolina Dias

Janaina Jacobina vai ao Legendários

Programa de João gordo na internet


Marcos Mion invade A Fazenda


Vote no Tá na Roça

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ainda estamos em manutenção aguarde

Polícia da Grécia usa gás para conter grevistas


A polícia de Atenas, na Grécia, usou gás lacrimogêneo contra manifestantes que atiraram bombas artesanais em dois hotéis de luxo diante do Parlamento, nesta quarta-feira (15), aumentando a tensão dos protestos contra medidas de austeridade fiscal.

Horas antes, o Parlamento aprovou reformas e cortes de gastos que foram estabelecidos como condições para o país receber um pacote de ajuda de R$ 248 bilhões (110 bilhões de euros) da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) a fim de ajudar a Grécia a combater sua dívida.

Trabalhadores em greve já tinham paralisado voos e o transporte público. Escolas também foram fechadas.

Quando uma grande marcha de 20 mil pessoas chegou ao Parlamento, cerca de 200 manifestantes de esquerda atacaram o ex-ministro conservador Kostis Hatzidakis com paus e pedras, aos gritos de "ladrões" e "vergonha".

Uma testemunha disse à agência de notícias Reuters que o rosto do ex-ministro ficou coberto de sangue enquanto ele tentava se proteger em um prédio.

Com uma confortável maioria parlamentar, e com o futuro do pacote de ajuda em jogo, o governo socialista dificilmente vai voltar atrás nas medidas de austeridade. A Câmara dos Deputados transformou em lei as ações que cortam os salários de empresas estatais de ônibus e ferrovias.

Antes da escalada violenta dos protestos, Ilias Iliopoulos, secretário-geral do sindicato dos servidores civis Adedy, disse à Reuters que os trabalhadores não vão aceitar o pacote.
- Precisamos enviar uma mensagem ao governo de que não vamos aceitar as medidas que nos levam apenas à pobreza e ao desemprego. Nós não vamos ceder, vamos prevalecer.

Navios ficaram parados nos portos, hospitais estavam trabalhando com número mínimo de funcionários e ministérios foram fechados por falta de pessoal.

Com o transporte público parado, as vias principais do centro de Atenas ficaram completamente congestionadas. Os jornalistas também aderiram à greve e não havia transmissão por TV ou rádio.

Recém-eliminada de A Fazenda, Carol diz que posaria nua por R$ 2 milhões

A ex-peoa Carol Dias, eliminada na noite desta terça-feira (14) do reality show A Fazenda, falou com exclusividade ao News e você, na tarde desta quarta-feira (15).

Indagada se posaria nua pelo mesmo valor do prêmio do programa, ela não vacilou.

- Por R$ 2 milhões? Com certeza!

Carol também falou sobre sua suposta relação com o peão Daniel.

- Não desejo o Daniel, acho ele bonito... Mas, é uma pessoa bem diferente de mim, tem um pensamento machista.

Agora que está fora da disputa, ela já tem seu peão favorito, Sérgio Abreu.

- Vou torcer por ele. Torço e o admiro bastante.


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Estamos em manutenção .

AVISO URGENTE

A partir das 22:00 (dez horas) da noite do dia 10/12/10 o portal News e Você passará por uma manutenção em tempo indeterminado más nosso serviço e serviço de dúvidas estarão funcionando normalmente, quem quiser criar uma conta de e-mail @newsevoce estará disponível normalmente

Atenciosamente: Equipe News e você

Feliz Natal

Até o News e você está em clima de natal

iPad 2 poderá ter duas câmeras

Fabricantes de componentes para o Apple iPad estão se preparando para uma nova rodada de produção no primeiro trimestre, revelaram fontes na sexta-feira, 10, e um deles informou que o produto será uma versão reformulada do popular computador tablet, oferecendo câmera frontal e traseira.

—-
iPad conquistou o mundo ao ser lançado, em janeiro, atraindo milhões de fãs e oferecendo um estímulo muito necessário ao setor mundial de tecnologia, que continua a enfrentar demanda incerta.

A Wintek, fabricante de chips para telas de toque, a fabricante de baterias Simplo Technology e a AVY Precision, uma empresa de capital fechado que produz tampas para aparelhos eletrônicos, estão entre os fornecedores para o próximo lote de iPads, informaram quatro pessoas conhecedoras da situação.

Duas delas se limitaram a confirmar que estavam se preparando para uma nova rodada de produção no primeiro trimestre, com os mesmos componentes fornecidos anteriormente ao iPad original, enquanto as outras duas disseram que os preparativos envolviam um novo iPad.

Uma delas informou que o modelo reformulado teria câmeras frontal e traseira, e a outra disse que o novo modelo seria mais esguio, leve e teria uma tela com resolução melhor.

Os fabricantes de módulos de câmera Genius Electronic Optical e Largan Precision também estão iniciando novos acordos de fornecimento com a Apple, disseram duas fontes, mas nenhuma delas confirmou a que produto os módulos seriam direcionados.

“Investir em ações relacionadas à Apple será um tema importante durante a maior parte do ano que vem”, disse Bevan Yeh, gerente de fundos na Prudential Securities Investment Trust, que administra cerca de sete bilhões de dólares de Taiwan (230 milhões de dólares) em capital de investimento e detém ações em fabricantes de componentes.

“A Apple continua a ser o principal propulsor para a maioria dos produtos de tecnologia, e isso ajudará a elevar as receitas de seus fornecedores ainda mais, em 2011,” disse.

Banco Central lança novas notas de R$ 50 e R$ 100 na segunda-feira


As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos. As cédulas atuais, por sua vez, continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural.

Desde 20 de maio último, o real de cara renovada está sendo produzido. Em agosto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou da inauguração da linha de produção da Casa da Moeda de Santa Cruz (zona oeste do RJ).

A previsão à época era de que as primeiras cédulas deveriam entrar em circulação em novembro.

A modificação das notas de real será a primeira desde o lançamento do Plano Real, em 1994. O dinheiro continua o mesmo, sendo apenas uma troca “de moeda”, e não “da moeda”.

Segundo o governo, as novas notas de real também vão ser mais seguras, porque terão tamanhos, cores e figuras diferentes. A ideia é dificultar a falsificação.

A expectativa é completar a substituição no prazo de dois a três anos.



Auxiliar de enfermagem acusada culpa pressão no trabalho pela troca por vaselina

A auxiliar de enfermagem Kátia Aragaki, disse, em depoimento à polícia, ter sido pressionada pela chefe do setor de hidratação infantil do Hospital São Luiz Gonzaga, na zona norte de São Paulo. A chefe teria dito para Kátia "agilizar" o serviço, pois a ala de pediatria estava muito cheia. Na quarta-feira (8), a auxiliar de enfermagem admitiu ter aplicado vaselina líquida em vez de soro na veia de Stephanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, que morreu no sábado (4).

Para Kátia, a pressão no trabalho teria contribuído para que perdesse a atenção e trocasse os potes de vidro, que, segundo seu depoimento, estavam guardados juntos. Esse fato também será investigado pela Polícia Civil. O delegado José Carvalho Pinto, do 73.º Distrito Policial, no Jaçanã, intimará o diretor técnico do hospital na próxima semana.

Kátia foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Por enquanto, ela e outros seis plantonistas estão impedidos de trabalhar e só devem voltar após o fim da sindicância aberta pela Santa Casa de São Paulo, responsável pela administração do Hospital São Luiz Gonzaga.

A instituição não quis comentar o fato de os dois medicamentos estarem no mesmo lugar, mas informou que trocará a identificação dos rótulos dos potes. Serão usadas etiquetas coloridas para facilitar a visualização.

Choro

Durante o depoimento à polícia, na última quarta-feira, a auxiliar de enfermagem chegou a chorar. Segundo um dos advogados, a auxiliar de enfermagem estava muito abalada com a morte da menina.

A auxiliar de enfermagem é a mesma mulher indicada, por meio de foto, pela mãe da menina. No fim de semana, a garota de 12 anos chegou ao Hospital São Luiz Gonzaga com sintomas de virose e morreu depois de receber vaselina líquida, em vez de soro, na veia. Ela chegou a ser transferida para a Santa Casa, no centro, mas não resistiu.

Depois da troca dos medicamentos, o superintendente da Santa Casa, que administra o Hospital São Luiz Gonzaga, disse que a entidade pretende usar rótulos ou até vidros diferentes para guardar vaselina e soro. A medida deve ser tomada para que o erro não volte a acontecer.

Assista ao vídeo:


Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Daniel N