Casas na região da Vila Matilde na zona leste de São Paulo desabaram nesta quarta-feira (8). Não há informações sobre vítimas. Por volta das 17h, a Subprefeitura da Penha informou que 22 casas foram ao chão. Cerca de 21 casas foram interditadas ao redor do acidente, segundo o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima. Ao menos 35 famílias - mais de 80 pessoas - foram prejudicadas.
De acordo com moradores, algumas das residências começaram a desabar no final da manhã desta quarta-feira. Acionada antes da tragédia, a Defesa Civil desocupou a área e isolou a região.
O desabamento aconteceu na rua Fernandes Portalegre, no bairro Jardim Maringá. A área foi isolada, segundo a Subprefeitura da Penha.
A Polícia Militar estima que ao menos 14 casas, localizadas em região de encosta, foram ao chão. O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 12h, foi acionado por moradores que diziam que casas estavam com rachaduras, prestes a desabar. A Defesa Civil também recebeu chamados no começo da tarde desta quarta-feira.
A Defesa Civil informou que foi até o local e interditou a rua, porém alguns moradores não quiseram sair. Com isso, a PM foi acionada para tirar os moradores que não colaboravam com o trabalho das autoridades.
Desmaios e correria
O empresário Ilton Antunes de Oliveira, que trabalha perto do local do desabamento, contou ao News e Você que alguns moradores chegaram a passar mal e desmaiar enquanto deixavam às pressas suas residências.
0 comentários:
Postar um comentário