Herman Cain abandona candidatura para eleições presidenciais de 2012 ~ News e Você

sábado, 3 de dezembro de 2011

Herman Cain abandona candidatura para eleições presidenciais de 2012

Washington, 3 dez (EFE).- Envolvido em uma série de escândalos sexuais e com uma queda de popularidade nas pesquisas eleitorais, Herman Cain anunciou neste sábado que vai suspender sua campanha para a corrida presidencial dos Estados Unidos.

O ex-pré-candito republicano anunciou sua desistência durante um discurso em Atlanta, na Georgia. A decisão de Cain acabou surpreendendo centenas de seguidores, que esperavam uma festa para inaugurar o comitê eleitoral de sua campanha.

Acompanhado de sua esposa, Cain afirmou que todas as "falsas acusações" envolvendo seu nome fizeram um "tremendo dano" em sua campanha e na sua família. Segundo o ex-pré-candidato republicano, as acusações "desviaram" sua capacidade de apresentar soluções e propostas.

Cain assegurou que se transformar em presidente dos Estados Unidos era seu "plano A", mas decidiu "suspender" sua campanha presidencial pelas contínuas distrações e o dano contínuo causado a sua família.

Além das outras acusações de assédio sexual que já haviam sido divulgadas anteriormente, na última segunda-feira, Ginger White, uma empresária de Atlanta, garantiu que foi amante do ex-pré-candidato durante 13 anos.

Apesar de desistir da corrida presidencial, Cain afirmou que não se dará por vencido e que lançará um novo site político: o thecainsolutions.com. Além disso, o ex-pré-candidato republicano disse que em breve anunciará o nome do candidato que terá seu apoio.

Único aspirante negro para as eleições primárias republicanas, que serão iniciadas em janeiro, Cain se apresentou às eleições como pessoa completamente alheia ao mundo político e, mesmo assim, chegou a liderar as enquetes sobre a lista dos potenciais candidatos.

No entanto, as inúmeras acusações de assédio sexual fizeram com que Cain, um reconhecido empresário do setor de alimentação, perdesse vários pontos nas enquetes de popularidade: de 23%, registrado em outubro, até 8%, como foi publicado neste sábado pela Rasmussen.

Segundo a mesma enquete, o ex-pré-candidato, apesar da queda de popularidade, continuava com o terceiro lugar entre os candidatos republicanos, sendo superado somente pelo ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich (38%) e o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney (17%).

O candidato aparecia empatado com 8% com o legislador do Texas, Ron Paul, e se situava na frente do governador do Texas, Rick Perry, da legisladora Michele Bachmann e do ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum, todos com 4%. EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Daniel N