O resultado da sindicância que vai apurar a rebelião de um grupo de menores da Fundação Casa deve sair em até 90 dias, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição, neste sábado (4). Mais cedo, os adolescentes fizeram um motim na unidade da avenida Córrego Tijuco Preto, no bairro do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.
A confusão foi controlada por volta das 12h40. Os menores fizeram três funcionários reféns após uma tentativa frustrada de fuga.
Até a publicação desta notícia, não havia informações de quantos menores participaram do motim. O número só deve sair após o resultado da sindicância. A unidade comporta 60 menores e, atualmente, abriga 43. Ainda segundo a assessoria de imprensa, durante as apurações dos fatos todos os adolescentes e funcionários serão ouvidos. Se tiver tido algum tipo de facilitação por parte de funcionários, a pena varia de suspensão à demissão por justa causa.
Se a confusão tiver começado apenas com os adolescentes, segundo a assessoria, eles poderão deixar de ter atividades externas e redução do horário de visita.
Segundo a assessoria, aproximadamente 15 dos 52 internos da Fundação Casa subiram nos telhados da unidade. Com alguns pedações de pau e outros objetos nas mãos, os jovens abriram a caixa d'água para nadar.
Assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário