O advogado de um dos menores suspeitos de agredir três rapazes na avenida Paulista deixou o caso nesta sexta-feira (19). Orlando Machado Júnior disse que desistiu do caso por causa do vídeo que flagra os cinco agressores começarem a a golpear as vítimas com bastões de lâmpadas fluorescentes aparentemente sem terem sido provocados. O advogado disse que, apesar de estar deixando o caso, não pode afirmar que os rapazes são culpados. – Eu não estou discutindo o vídeo e nem o contexto. Eu quero dizer que não é legal um advogado ser pego de surpresa no meio do caminho. Assista ao vídeo:
Machado disse ao News e Você que sua renúncia já foi protocolada no Fórum da Infância e Juventude e que a família do menor já foi avisada. Ele afirma que decidiu deixar o caso porque as imagens o pegaram de surpresa e entravam em conflito com a linha de defesa que ele assumiu. A defesa dos rapazes alegava que as agressões aconteceram após provocações dos agredidos.
Depoimento
O delegado do 5º Distrito Policial da Aclimação, José Matallo Neto, afirmou nesta sexta-feira que o segurança de um prédio na avenida Paulista salvou a vida de um dos jovens agredidos no último domingo (14). O homem chegou por volta de 15h desta sexta à delegacia para prestar depoimento. O segurança presenciou a agressão de cinco jovens de classe média contra três pessoas.
O grupo deve responder por roubo e lesão corporal gravíssima. Porém, como quatro dos cinco suspeitos são menores, eles devem responder por prática de ato infracional. Apenas o jovem de 19 anos pode ser enquadrado nos crimes previstos no código penal. Além de roubo e de lesão corporal, ele também é acusado por formação de quadrilha.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Advogado de menor suspeito de agressão na av. Paulista deixa caso após ver vídeo
18:17
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário