Três casas desabaram, na tarde desta sexta-feira (27), de acordo com o último boletim da Subprefeitura de Santo Amaro, divulgado no início da noite. Os imóveis ficavam sobre uma área de risco, na rua Antônio Campo, na região de Pedreira.
A Defesa Civil afirmou que já havia interditado a área no último dia 18, mas os moradores não respeitaram o bloqueio. Na data, nove casas, entre elas as três que desabaram, foram notificadas pelo órgão municipal. Os moradores chamam o terreno ocupado de Favela do Abacateiro.
Segundo a subprefeitura de Santo Amaro, após a interdição, equipes da Coordenadoria de Assistência Social e Supervisão de Habitação foram até o local e ofereceram os programas de auxílio da prefeitura. No entanto, das nove famílias, apenas uma aceitou a ajuda. As demais insistiram em permanecer na área.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou gravemente ferido. A prefeitura está disponibilizando abrigo para as famílias do desabamento de hoje, mas a maioria das pessoas preferiu ir para casa de parentes. Assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário