A ministra Iriny Lopes da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) enviou na tarde desta segunda-feira (16/1), ofício ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) solicitando a tomada de “providências cabíveis” no caso do episódio do programa Big Brother Brasil (BBB12), levado ao ar pela Rede Globo de Televisão, na madrugada deste domingo (15/1).
O ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro já abriu inquérito para apurar o caso. Segundo informações da instituição, a estudante prestará depoimento dentro da casa, às 10h de hoje, já Daniel deve depor ainda nesta terça-feira (17/1) no 32ª DP, em Taquara.
As cenas do suposto estupro mostram Monique Amin, alcoolizada, praticamente imóvel na cama recebendo carícias do participante Daniel Echaniz. O áudio da cena permite ouvir Daniel falar para Monique ficar calma "que ninguém vai perceber". Ao longo da cena, Daniel pede para a participante falar baixo para não ser ouvida.
A direção do programa negou que tenha ocorrido violência e evitou o tema na programação de domingo (15/1), apesar de o assunto ter sido exaustivamente comentado no Twitter e no Facebook.
No programa de ontem, o apresentador Pedro Bial anunciou a aliminação de Daniel ao dizer que a medida foi tomada "após rigorosa avaliação".
Fonte: Última Instância
0 comentários:
Postar um comentário