O fotógrafo Eduardo Valente disse que fez por acaso as imagens que mostram quatro policiais militares de Santa Catarina tirando fotos com uma escultura da Cow Parade, no centro de Florianópolis. Ele contou que fazia um trabalho acadêmico no local e reparou no comportamento dos agentes.
- Eu fiquei muito surpreso quando vi as cenas que eles faziam com a escultura. Eu achei estranho e comecei a fotografar, mas não imaginei que elas seriam divulgadas dessa forma.
O flagrante aconteceu em novembro de 2011, junto à escultura instalada em frente ao Mercado Público de Florianópolis, de acordo a PM, e foi divulgado na segunda-feira (30) na internet.
Segundo Valente, ele não quis divulgar as fotos e que colocou em um site na internet onde montou um portfólio com os seus trabalhos e que não tem ideia de quem tenha pegado a imagem e espalhado.
- Não tenho nada contra os policiais e foi simplesmente um acaso. Eu não condeno e nem aprovo o comportamento deles.
A PM está tomando providências para que todos os envolvidos, inclusive o fotógrafo, sejam ouvidos, para depois aplicar a punição necessária. Os PMs responderão a processo administrativo e seguem afastados do cargo até o fim das investigações.
A mostra Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibra de vidro espalhadas em diversos pontos da cidade, começou em novembro de 2011 em Santa Catarina e terminou em janeiro de 2012. As esculturas são expostas em espaços públicos com visitação gratuita.
0 comentários:
Postar um comentário