Uma pessoa ficou ferida durante tumulto entre manifestantes e policiais militares, em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25), dia de aniversário da capital paulista.
O protesto "Basta de Trevas na Luz e em São Paulo", teve a presença de cerca de 200 pessoas, segundo informações da Polícia Militar. Já levantamento de um dos organizadores do ato, o movimento Luz Livre, contabilizou 700 pessoas no local. O ato começou por volta das 8h.
Segundo a PM, com faixas escritas "Basta de dor e sofrimento na Luz", a manifestação era pacífica até por volta das 9h30. O tumulto começou após saída do prefeito Gilberto Kassab da Catedral da Sé, onde foi celebrada uma missa em comemoração aos 458 anos da cidade.
Policiais militares começaram a atirar bombas de efeito moral, deixando um ferido, segundo o grupo organizador. Após o tumulto, os manifestantes seguiram em passeata em direção à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, também no centro, onde devem fazem nova manifestação.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso devem comparecer ao local para receber a medalha 25 de Janeiro.
Os manifestantes usam carro de som e gritam palavras de ordem contra a desocupação dos moradores da comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, e contra a ação da PM na Cracolândia. Eles levam faixas com os dizeres "Basta de dor e sofrimento na Luz" e carregam também bandeiras do PSOL, PSTU e Conlutas.
Assista o vídeo:
1 comentários:
Protestar é crime, nesse país. Isto soa jocoso...
Postar um comentário